quinta-feira, 4 de março de 2010

:* Sonhos - sinopse/@

LTaylor seria um típico brasileiro, se não fossem os mistérios que rodeia a sua vida.
Com alguns meses de vida, ele é abandonado pelos seus pais na Ilha Canário. Local onde mutantes se especializam para tornam-se assassinos.
Telecinético e com uma adição super aguçada. Ele cresce e torna-se uma pessoa sem escrúpulos. Virando um assassino profissional.
Restando-lhe apenas seu querido amigo Thomas, colega de batalha desde os quinze anos e um sonho que ele ao menos entende o significado. Taylor vai para a Universidade London, com um só objetivo: realizar a sua primeira missão.
Sem saber de início quem é a sua vítima, ele é obrigado a conviver com pessoas desconhecidas, que adotam estilos de vida totalmente diferente do seu. Sensações nunca antes sentidas e o pior de tudo. Conhece Sophia, a dona dos olhos verdes que ele tanto sonhava.
Lutando contra o seu próprio eu, descobrisse apaixonado por Sophia. Só ela consegue quebrar o gelo do seu coração e o faz vê um novo sentido na vida. Ela é a única que o faz esquecer tudo... absolutamente tudo.
Para piorar a situação, seu antigo amigo Thomas e seu rival Malfet aparecem, transformando totalmente a situação. Desavenças são estabelecidas. Batalhas travadas e incertezas percorrem o seu coração
O nome da vítima é finalmente revelado, e Taylor se vê pela primeira vez em sua vida, sem saber o que fazer.
Entre romance, suspense e batalhas. Ele terá que escolher entre cumprir sua missão, abrindo mão de Sophia, ou abdicar de tudo que ele acreditava ser, por um amor.
Nesta incrível história, Taylor terá uma missão além de todas as outras. Descobrir sua real personalidade.
Duas escolhas, dois caminhos... e apenas uma decisão a tomar. O que fazer quando tudo parece perdido?
(L

imf.

Livros que já li...

Aqui é uma lista básica do que eu já li nesses onze meses que descobri a minha paixão pela literatura. Essa que faz meus sonhos se realizarem, essa que me faz sentir mais forte. A única que me faz sentir em casa,além de qualquer outra coisa...

Código da Vinci - Dan Brown ( um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida) ñ tô mentindo!
Anjos&demônios - Dan Brown ( não se aterrorizem pelo nome, ele também é perfeito como todos os livros que eu já li, tudo na medida certa)
Ponto de impacto - Dan Brown ( é realmente impactante, e eu acho que a nasa não gostou muito! hauhauha²)
Fortaleza digital - Dan Brown ( me perdi devido a tantos códigos, mas também é muito bom, não tão etrelizante como os outros)
O símbolo perdido - Dan Brown ( Realmente sem palavras... Onde Dan Brown consegue tanta imaginação e inspiração assim?)

P.S: Calma! Eu não leio só Dan Brown. Continuando...

Crepúsculo - Stephenie Meyer ( Quem nunca leu? Talvez minha mãe. O.o ops! uahuahua² / totalmente perfeito, eu me senti um pouco desiludida depois. Onde está meu Edward?)
Lua nova - Stephenie Meyer ( Continuação tão romântica e perfeita, o que eu preciso mais dizer?)
Eclipse - Stephenie Meyer ( Juro! Foi o primeiro livro que eu chorei torrencialmente. segredinho táh?)
Amanhecer - Stephenie Meyer ( Melhor continução. no words! Sorry. =). )

... deixando Twilight saga de lado, vamos para PErcy Jackson e os olimpianos.

O ladrão de raios - Rick Riordan ( Meu herói de doze anos, tem pessoa mais engraçada no mundo? Pior do que eu!)
O mar de monstros - Rick Riordan ( Quer que eu diga mais alguma coisa? Acho que não!)
A maldição do titã - Rick Riordan ( Dóida para ela admitir que ama Anabeth, esses namoros de adolescentes é tão fofinho, ou talvez ele que seja fofinho... uahuahua²)
A batalha do labirinto - Rick Riordan ( Imagine vooc preso em um labirinto em busca de um fio ariadne, e atrás da oficina de Dédalo. Veja como eu me sinto com meus heróis perdidos. =/ . Ainda estou lendo, mas garanto perfect.
O último olimpiano - Rick Riordan ( Nem chegou nas livrarias, doida já. )

Triologia millenium =@

Os homens que não amavam as mulheres - autor não me lembro( livro mais real que já li, eles realmente não amavam as mulheres).
A menina que brincava com fogo - autor não me lembro e tô com preguiça de ver o nome. Perfeito, ?Lisbeth sempre foi um enigma para mim.
A rainha do castelo de ar - ( até que fim ela cedeu a essa paixão incotrolável, muito enredo e emoção a disponibilidade).

...

O nome do vento - Patrick Rothfuss ( Melhor livro que eu já li em minha vida. Não há nenhuma maneira sincera que eu consiga distinguir o que esse livro foi para mim. Ainda mais ele tem setencentas páginas).
A cabana - ( não foi o livro que me marcou).
A filha pródiga - ( inspirador do começo ao fim...)
A hospedeira - Stephenie Meyer ( Muitos dizem que não gostaram, mas ngm manda no meeu gosto, então eu amo demaaais esse livro!)
As crônicas de nárnia - (ameeeei, parei na terceira crônica e ainda faltam quatro, mas mesmo assim ele é perfeito. Ôh principe Caspian!)
Marley&EU - ( Quer livro mais fofo e canil do que esse? Gente, chorei. Mas qem não chora com o pior cão do mundo?)
O morro dos ventos uivantes - Emily Brontë ( Sem comparação, que amor avassalador)
Senhora - José de Alencar ( Melhor livro nacional que eu já li! Por quê? Geralmente não gosto muito de livro nacional, alguns dizem que sou até antipatriota! Imagina. Eu? Pior que eu acho que sou mesmo).
Vidas Secas - ( Ai galerinha não vou mentir, mesmo com a mensagem mais realista possível do livro e a moral do enredo ser lindo, não faz muito meeu estilo! Sacou?)

Jane Austen - minha inteira e indiscritível inspiração, que capacidade de expor o romance cotidiano, natural.

Orgulho e preconceito - Jane Austen( ÔH mr. Darcy, querida Elizabeth Bennet, que amor lindo de voooc's! Sem comparação, sou suspeita para falar desse livro, eu o amo, amo com todas as minhas forças. Para sempre no meu coração).
Razão e sensibilidade - Jane Austen ( Extremamente sensível e tocável, é como se vooc fosse os personagens).

Saga os imortais, me imortalizou!
Para sempre - Alyson Nöel ( primeiro livro de uma série de seis que eu ainda tenho que comprar, ameeeei. Sempre amo romance é quase raro eu não gostar).

Academia de vampiros - O beijo das sombras - ( Queria um russo chamado Dimitri na minha vida também, totalmente diferente das histórias de vampiros que já li).

O doce veneno do escorpião - Bruna Surfistinha (...)

Onze minutos - Paulo Coelho ( A vida de uma prostituta relatada como nunca antes tinha lido. Só posso dizer Paulo Coelho, vooc caprichou!)

?Todos os três primeiros volumes de Gossip Girl. não vou gastar minha mão pra digitar os nomes néh? Olha no Google.

Nunca desista dos seus sonhos - Augusto Cury ( Também gosto de livro de auto-ajuda)

Tem mais uns vinte nomes, se não me enngano. Mas poh galera! Tá chegando a idade já e eu não consigo me lembra de todos. Só sei que ao todo já tenho mil e quinhentos reais investidos nisso, apenas em onze meses de despertar para a literatura . Ah! Pensou em me pedir emprestado? Desculpa ou sorry se achar melhor. Não empresto livro!

Bye. bye!
vejo voocs na próxima, amanhã prometo escrever algo interessante, tava sem muita imaginação hoje!

IMF.

O morro dos ventos uivantes;.

Pensei em diveersas coisas para escrever aqui. Coisas sublimes que brotam do fundo da minha alma. Talvez de certa forma, falasse com total sinceridade, excluindo coisas superfúlas, ou escrevendo histórias para vos emocionar. Antiontem acabei de ler O morro dos ventos uivantes. Definitivamente esse universo de romance é magnífico.
Como poder amar alguém que parece ser a pior pessoa do mundo? Como esquecer suas artrocidades? Como fingir não amá-lo quando o que mais se deseja é estar ao seu lado? Este livro me ensinou a verdadeira forma do amor, desde as coisas que o torna o sentimento mais poderoso do mundo, também como o mais temido e incaracterizável que possa existir. Catherine amava Heathcliff com o amor mais destemido possível, este por esse amor tansformou sua vida em um inferno, por esse amor destruiiu vidas e corações. Por esse amor inimaginável e aterrorizante, eles não foram felizes. A intensidade desse amor os afastou para sempre.

" Se olho para estas lajes, vejo nelas gravadas as suas feições! Em cada nuvem, em cada árvore, na escuridão da noite refletida de dia em cada objeto, por toda parte eu vejo a sua imagem! Nos rostos mais vulgares de homens e de mulheres, até as minhas feições me enganam com a sua semelhança. O mundo inteiro é uma terrível coleção de testemunho de que um dia ela realmente existiu e a perdi para sempre" Heathcliff.

Até quando o amor é bom para nós? Até quando? Ninguém de certo sabe. Escrevo sobre o amor, escrevo sobre a vida, escrevo sobre cada sentimento possível, mas eu? Nunca soube enfrentá-lo, nunca o senti deixando de levar a minha razão em consideração para ouvir a voz do meu coração. A única voz que demonstra da maneira mais sincera o que eu sinto!

IMF.

Poeta do dia a dia...

Crônica - Uma crônica é uma narração segundo a ordem do tempo ( temporal). A palavra crônica que significa o relato de acontecimentos em ordem cronológica, ou seja, a narração de histórias segundo a ordem em que se sucedem no tempo, é portanto um relato breve.
No século XIX, com o desenvolvimento da imprensa a crônica passou a fazer parte dos jornais.
( Blá, blá, blá ) Essa foi a aula de português. Não vou mentir amo essa matéria mais do que qualquer, talvez por me identificar mais ou pela professora que o ensina. JULIANA. Enfim, passaram-se uma aula e meia falando sobre crônica, porém o que me deixou mais extasiada foi quando do nada ela disse: - A crônica situa-se entre o jornalismo e a literatura,e o cronista pode ser considerado o poeta do dia a dia.
Não é lindo? Isso me fez ficar mais em dúvida em relação que profissão seguiiir.

MAILI FERREIRA.

quarta-feira, 3 de março de 2010

trechos - SONHOS

"Levantei. Hoje o dia estava ensolarado, não ensolarado estilo Brasil, mas da maneira inglesa de sol. Fui ao banheiro, ao me olhar tomei um susto, meus olhos estavam diferente, era visível que eu não tinha dormido bem. Ou quer dizer que eu quase não tinha dormido. Passei quase toda a noite pensando nela, na sensação que sentiria em tocar sua pele. Sentir seu cheiro de jasmim, acariciar seu rosto, tocar seus lábios, beijar a sua boca. Isso me deixou em delírio, porque talvez nunca tivesse chance de concretizá-los. Estar com ela seria um sonho. Um sonho que só Deus realizaria.
Nunca acreditei em destino. Mas encontrá-la aqui, bem no dia do meu aniversário. Era algo que não podia negar. Algo ou alguma força sobrenatural conspirava para que nos encontrássemos.
Ela era tão linda, como eu queria tomá-la em meus braços, secar suas lágrimas e sarar o seu pranto. A dor de vê-la chorando, sentada na grama molhada pela chuva me corroia por dentro. Eu estava mais certo do que nunca de que nossos destinos estavam ligados de algum jeito que nem mesmo eu conseguia explicar.
Arrumei-me como sempre, mas ao contrário dos outros dias, eu não estava nem aí pro que vestir. "
pp. 39

MAILI FERREIRA

Sonhos ...

Galerinha, vou postar durante a semana trechos do meu livro mais dois colegas, essa é uma nova saga que irá arrebentar a estrutura do romance e do amor. Aguardem!

Skoob

Já vimos de tudo nessa vida néh não? E se falar de redes sociais aí que a lista é extensa. A onda do momento é se conectar, nem que para isso tornemos idiotas a tal ponto que falamos completamente besteiras, tipo... estou em casa fazendo nada, errei a ida ao banheiro . Poupem-me!
Voltando ao assunto, já tivemos a febre do orkut. Quem hoje em dia não tem orkut? Só o mané da esquina ou aquele que é tão pobre que não tem condições de ter um computador, nem de ir para a internet.
Surgiu o blog, este pelo qual estou falando com vooc's agr, videoblog, fotoblog e outros com derivações blog.
Agora a onda do momento é twitter, já faz três semanas que possuo um. para os interessados de plantão é @mailief. Não vou mentir, não acho graça nenhuma vooc ficar comentando sobre algum assunto ou sua vida em cento e quarenta caracteres, mas fazer o quê. Esse é o século de se expor, de gritar pra todo mundo.
Hei! Eu estou aqui! Olhem para mim!
Porém o que mais amei e espero que as pessoas intelectuais gostem é o Skoob, acabei de fazer a minha conta e adorei. Pensem pelo lado positivo, neste vooc mostra seu lado intelectual. Tem alguma vantagem néh? Nele você posta os livros que leu, que lê, que gostaria de ler, ou até mesmo aquele livro que voc abandonou por não gostar muuito. Enfim, acho que era só isso que eu tinha pra dizer agr.

Bye amores, maili ferreira.

terça-feira, 2 de março de 2010

When I look at you



Este é o vídeo que eu amo com todas as minhas forças, espero que vooocês gostem!

maili f.

Estudar ( para quê?)

Em casa, muuito cansada. Estudando matemática e fazendo um bendito documentário sobre: As três fases da revolução industrial. Me pergunto enfim. Pra quê estudar essa matéria?
Brincadeira galera, mas às veezes estudar cansa demais. Tenho que corrigir o sétimo e oitavo capítulo de Sonhos, verificar meu twitter, ajeitar meu orkut, ler qualquer livro, ir para academia, assitir televisão e ainda ter saco para escrever aqui.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Domingo em casa...

Galera, cansada mortalmente. Onteeeem fui para o shopping, assistir indas e vindas do amor. Peerfeito; tirando a parte daqueles caras muuitissimos gatos, não minto, muitissimos gostosos acabarem juntos no final. O resto foi quase um sonho. muuito fofo.
Mas o melhor estava por vim! Claro, pessoaal. Saraaaiva, meu paraíso terreno. uahuahuahau². Demorei basicamente uma hora pra decidir entre vários e vários livros que me tentavam como se eu estivesse no mcDonald para escolher entre aqueles diversas ofertas apetitosas que no final só te fazem engordar, engordar e para não repetir engordar, te deixaar mais cheinha! uahuahuahua²
Sim, voltando ao assunto, estava eu lá fofa, muito fofa, com meus amigooos mais que perfeitos derrubando livros pela livraria e comentando coisas muuito... ( deixa pra lá) . Acabei levando dois livros A batalha do labirinto - PJ e O morro dos ventos uivantes - quem não conhece esses livros dá uma pesquisadinha básica no Google. OK? - Porém, o que mais me chamou atençãao foi Opúsculo - a paródia do livro Crepúsculo, acabei não levando tava meeeio carinho, mas isso não me impediu de daar uma olhadinha rápida néh? Eu aaagggaaranto! imitando seu Cleysson, o livro é de fazer xixi nas calças de tanto riiiir.
Assim foi meu sábado, nem um pouco normaaal !

OBS: Levei quase três semanas sem postar nada, mas agora vai ser regularmente galera. Bye!

MAILI FERREIRA

quinta-feira, 4 de março de 2010

:* Sonhos - sinopse/@

LTaylor seria um típico brasileiro, se não fossem os mistérios que rodeia a sua vida.
Com alguns meses de vida, ele é abandonado pelos seus pais na Ilha Canário. Local onde mutantes se especializam para tornam-se assassinos.
Telecinético e com uma adição super aguçada. Ele cresce e torna-se uma pessoa sem escrúpulos. Virando um assassino profissional.
Restando-lhe apenas seu querido amigo Thomas, colega de batalha desde os quinze anos e um sonho que ele ao menos entende o significado. Taylor vai para a Universidade London, com um só objetivo: realizar a sua primeira missão.
Sem saber de início quem é a sua vítima, ele é obrigado a conviver com pessoas desconhecidas, que adotam estilos de vida totalmente diferente do seu. Sensações nunca antes sentidas e o pior de tudo. Conhece Sophia, a dona dos olhos verdes que ele tanto sonhava.
Lutando contra o seu próprio eu, descobrisse apaixonado por Sophia. Só ela consegue quebrar o gelo do seu coração e o faz vê um novo sentido na vida. Ela é a única que o faz esquecer tudo... absolutamente tudo.
Para piorar a situação, seu antigo amigo Thomas e seu rival Malfet aparecem, transformando totalmente a situação. Desavenças são estabelecidas. Batalhas travadas e incertezas percorrem o seu coração
O nome da vítima é finalmente revelado, e Taylor se vê pela primeira vez em sua vida, sem saber o que fazer.
Entre romance, suspense e batalhas. Ele terá que escolher entre cumprir sua missão, abrindo mão de Sophia, ou abdicar de tudo que ele acreditava ser, por um amor.
Nesta incrível história, Taylor terá uma missão além de todas as outras. Descobrir sua real personalidade.
Duas escolhas, dois caminhos... e apenas uma decisão a tomar. O que fazer quando tudo parece perdido?
(L

imf.

Livros que já li...

Aqui é uma lista básica do que eu já li nesses onze meses que descobri a minha paixão pela literatura. Essa que faz meus sonhos se realizarem, essa que me faz sentir mais forte. A única que me faz sentir em casa,além de qualquer outra coisa...

Código da Vinci - Dan Brown ( um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida) ñ tô mentindo!
Anjos&demônios - Dan Brown ( não se aterrorizem pelo nome, ele também é perfeito como todos os livros que eu já li, tudo na medida certa)
Ponto de impacto - Dan Brown ( é realmente impactante, e eu acho que a nasa não gostou muito! hauhauha²)
Fortaleza digital - Dan Brown ( me perdi devido a tantos códigos, mas também é muito bom, não tão etrelizante como os outros)
O símbolo perdido - Dan Brown ( Realmente sem palavras... Onde Dan Brown consegue tanta imaginação e inspiração assim?)

P.S: Calma! Eu não leio só Dan Brown. Continuando...

Crepúsculo - Stephenie Meyer ( Quem nunca leu? Talvez minha mãe. O.o ops! uahuahua² / totalmente perfeito, eu me senti um pouco desiludida depois. Onde está meu Edward?)
Lua nova - Stephenie Meyer ( Continuação tão romântica e perfeita, o que eu preciso mais dizer?)
Eclipse - Stephenie Meyer ( Juro! Foi o primeiro livro que eu chorei torrencialmente. segredinho táh?)
Amanhecer - Stephenie Meyer ( Melhor continução. no words! Sorry. =). )

... deixando Twilight saga de lado, vamos para PErcy Jackson e os olimpianos.

O ladrão de raios - Rick Riordan ( Meu herói de doze anos, tem pessoa mais engraçada no mundo? Pior do que eu!)
O mar de monstros - Rick Riordan ( Quer que eu diga mais alguma coisa? Acho que não!)
A maldição do titã - Rick Riordan ( Dóida para ela admitir que ama Anabeth, esses namoros de adolescentes é tão fofinho, ou talvez ele que seja fofinho... uahuahua²)
A batalha do labirinto - Rick Riordan ( Imagine vooc preso em um labirinto em busca de um fio ariadne, e atrás da oficina de Dédalo. Veja como eu me sinto com meus heróis perdidos. =/ . Ainda estou lendo, mas garanto perfect.
O último olimpiano - Rick Riordan ( Nem chegou nas livrarias, doida já. )

Triologia millenium =@

Os homens que não amavam as mulheres - autor não me lembro( livro mais real que já li, eles realmente não amavam as mulheres).
A menina que brincava com fogo - autor não me lembro e tô com preguiça de ver o nome. Perfeito, ?Lisbeth sempre foi um enigma para mim.
A rainha do castelo de ar - ( até que fim ela cedeu a essa paixão incotrolável, muito enredo e emoção a disponibilidade).

...

O nome do vento - Patrick Rothfuss ( Melhor livro que eu já li em minha vida. Não há nenhuma maneira sincera que eu consiga distinguir o que esse livro foi para mim. Ainda mais ele tem setencentas páginas).
A cabana - ( não foi o livro que me marcou).
A filha pródiga - ( inspirador do começo ao fim...)
A hospedeira - Stephenie Meyer ( Muitos dizem que não gostaram, mas ngm manda no meeu gosto, então eu amo demaaais esse livro!)
As crônicas de nárnia - (ameeeei, parei na terceira crônica e ainda faltam quatro, mas mesmo assim ele é perfeito. Ôh principe Caspian!)
Marley&EU - ( Quer livro mais fofo e canil do que esse? Gente, chorei. Mas qem não chora com o pior cão do mundo?)
O morro dos ventos uivantes - Emily Brontë ( Sem comparação, que amor avassalador)
Senhora - José de Alencar ( Melhor livro nacional que eu já li! Por quê? Geralmente não gosto muito de livro nacional, alguns dizem que sou até antipatriota! Imagina. Eu? Pior que eu acho que sou mesmo).
Vidas Secas - ( Ai galerinha não vou mentir, mesmo com a mensagem mais realista possível do livro e a moral do enredo ser lindo, não faz muito meeu estilo! Sacou?)

Jane Austen - minha inteira e indiscritível inspiração, que capacidade de expor o romance cotidiano, natural.

Orgulho e preconceito - Jane Austen( ÔH mr. Darcy, querida Elizabeth Bennet, que amor lindo de voooc's! Sem comparação, sou suspeita para falar desse livro, eu o amo, amo com todas as minhas forças. Para sempre no meu coração).
Razão e sensibilidade - Jane Austen ( Extremamente sensível e tocável, é como se vooc fosse os personagens).

Saga os imortais, me imortalizou!
Para sempre - Alyson Nöel ( primeiro livro de uma série de seis que eu ainda tenho que comprar, ameeeei. Sempre amo romance é quase raro eu não gostar).

Academia de vampiros - O beijo das sombras - ( Queria um russo chamado Dimitri na minha vida também, totalmente diferente das histórias de vampiros que já li).

O doce veneno do escorpião - Bruna Surfistinha (...)

Onze minutos - Paulo Coelho ( A vida de uma prostituta relatada como nunca antes tinha lido. Só posso dizer Paulo Coelho, vooc caprichou!)

?Todos os três primeiros volumes de Gossip Girl. não vou gastar minha mão pra digitar os nomes néh? Olha no Google.

Nunca desista dos seus sonhos - Augusto Cury ( Também gosto de livro de auto-ajuda)

Tem mais uns vinte nomes, se não me enngano. Mas poh galera! Tá chegando a idade já e eu não consigo me lembra de todos. Só sei que ao todo já tenho mil e quinhentos reais investidos nisso, apenas em onze meses de despertar para a literatura . Ah! Pensou em me pedir emprestado? Desculpa ou sorry se achar melhor. Não empresto livro!

Bye. bye!
vejo voocs na próxima, amanhã prometo escrever algo interessante, tava sem muita imaginação hoje!

IMF.

O morro dos ventos uivantes;.

Pensei em diveersas coisas para escrever aqui. Coisas sublimes que brotam do fundo da minha alma. Talvez de certa forma, falasse com total sinceridade, excluindo coisas superfúlas, ou escrevendo histórias para vos emocionar. Antiontem acabei de ler O morro dos ventos uivantes. Definitivamente esse universo de romance é magnífico.
Como poder amar alguém que parece ser a pior pessoa do mundo? Como esquecer suas artrocidades? Como fingir não amá-lo quando o que mais se deseja é estar ao seu lado? Este livro me ensinou a verdadeira forma do amor, desde as coisas que o torna o sentimento mais poderoso do mundo, também como o mais temido e incaracterizável que possa existir. Catherine amava Heathcliff com o amor mais destemido possível, este por esse amor tansformou sua vida em um inferno, por esse amor destruiiu vidas e corações. Por esse amor inimaginável e aterrorizante, eles não foram felizes. A intensidade desse amor os afastou para sempre.

" Se olho para estas lajes, vejo nelas gravadas as suas feições! Em cada nuvem, em cada árvore, na escuridão da noite refletida de dia em cada objeto, por toda parte eu vejo a sua imagem! Nos rostos mais vulgares de homens e de mulheres, até as minhas feições me enganam com a sua semelhança. O mundo inteiro é uma terrível coleção de testemunho de que um dia ela realmente existiu e a perdi para sempre" Heathcliff.

Até quando o amor é bom para nós? Até quando? Ninguém de certo sabe. Escrevo sobre o amor, escrevo sobre a vida, escrevo sobre cada sentimento possível, mas eu? Nunca soube enfrentá-lo, nunca o senti deixando de levar a minha razão em consideração para ouvir a voz do meu coração. A única voz que demonstra da maneira mais sincera o que eu sinto!

IMF.

Poeta do dia a dia...

Crônica - Uma crônica é uma narração segundo a ordem do tempo ( temporal). A palavra crônica que significa o relato de acontecimentos em ordem cronológica, ou seja, a narração de histórias segundo a ordem em que se sucedem no tempo, é portanto um relato breve.
No século XIX, com o desenvolvimento da imprensa a crônica passou a fazer parte dos jornais.
( Blá, blá, blá ) Essa foi a aula de português. Não vou mentir amo essa matéria mais do que qualquer, talvez por me identificar mais ou pela professora que o ensina. JULIANA. Enfim, passaram-se uma aula e meia falando sobre crônica, porém o que me deixou mais extasiada foi quando do nada ela disse: - A crônica situa-se entre o jornalismo e a literatura,e o cronista pode ser considerado o poeta do dia a dia.
Não é lindo? Isso me fez ficar mais em dúvida em relação que profissão seguiiir.

MAILI FERREIRA.

quarta-feira, 3 de março de 2010

trechos - SONHOS

"Levantei. Hoje o dia estava ensolarado, não ensolarado estilo Brasil, mas da maneira inglesa de sol. Fui ao banheiro, ao me olhar tomei um susto, meus olhos estavam diferente, era visível que eu não tinha dormido bem. Ou quer dizer que eu quase não tinha dormido. Passei quase toda a noite pensando nela, na sensação que sentiria em tocar sua pele. Sentir seu cheiro de jasmim, acariciar seu rosto, tocar seus lábios, beijar a sua boca. Isso me deixou em delírio, porque talvez nunca tivesse chance de concretizá-los. Estar com ela seria um sonho. Um sonho que só Deus realizaria.
Nunca acreditei em destino. Mas encontrá-la aqui, bem no dia do meu aniversário. Era algo que não podia negar. Algo ou alguma força sobrenatural conspirava para que nos encontrássemos.
Ela era tão linda, como eu queria tomá-la em meus braços, secar suas lágrimas e sarar o seu pranto. A dor de vê-la chorando, sentada na grama molhada pela chuva me corroia por dentro. Eu estava mais certo do que nunca de que nossos destinos estavam ligados de algum jeito que nem mesmo eu conseguia explicar.
Arrumei-me como sempre, mas ao contrário dos outros dias, eu não estava nem aí pro que vestir. "
pp. 39

MAILI FERREIRA

Sonhos ...

Galerinha, vou postar durante a semana trechos do meu livro mais dois colegas, essa é uma nova saga que irá arrebentar a estrutura do romance e do amor. Aguardem!

Skoob

Já vimos de tudo nessa vida néh não? E se falar de redes sociais aí que a lista é extensa. A onda do momento é se conectar, nem que para isso tornemos idiotas a tal ponto que falamos completamente besteiras, tipo... estou em casa fazendo nada, errei a ida ao banheiro . Poupem-me!
Voltando ao assunto, já tivemos a febre do orkut. Quem hoje em dia não tem orkut? Só o mané da esquina ou aquele que é tão pobre que não tem condições de ter um computador, nem de ir para a internet.
Surgiu o blog, este pelo qual estou falando com vooc's agr, videoblog, fotoblog e outros com derivações blog.
Agora a onda do momento é twitter, já faz três semanas que possuo um. para os interessados de plantão é @mailief. Não vou mentir, não acho graça nenhuma vooc ficar comentando sobre algum assunto ou sua vida em cento e quarenta caracteres, mas fazer o quê. Esse é o século de se expor, de gritar pra todo mundo.
Hei! Eu estou aqui! Olhem para mim!
Porém o que mais amei e espero que as pessoas intelectuais gostem é o Skoob, acabei de fazer a minha conta e adorei. Pensem pelo lado positivo, neste vooc mostra seu lado intelectual. Tem alguma vantagem néh? Nele você posta os livros que leu, que lê, que gostaria de ler, ou até mesmo aquele livro que voc abandonou por não gostar muuito. Enfim, acho que era só isso que eu tinha pra dizer agr.

Bye amores, maili ferreira.

terça-feira, 2 de março de 2010

When I look at you



Este é o vídeo que eu amo com todas as minhas forças, espero que vooocês gostem!

maili f.

Estudar ( para quê?)

Em casa, muuito cansada. Estudando matemática e fazendo um bendito documentário sobre: As três fases da revolução industrial. Me pergunto enfim. Pra quê estudar essa matéria?
Brincadeira galera, mas às veezes estudar cansa demais. Tenho que corrigir o sétimo e oitavo capítulo de Sonhos, verificar meu twitter, ajeitar meu orkut, ler qualquer livro, ir para academia, assitir televisão e ainda ter saco para escrever aqui.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Domingo em casa...

Galera, cansada mortalmente. Onteeeem fui para o shopping, assistir indas e vindas do amor. Peerfeito; tirando a parte daqueles caras muuitissimos gatos, não minto, muitissimos gostosos acabarem juntos no final. O resto foi quase um sonho. muuito fofo.
Mas o melhor estava por vim! Claro, pessoaal. Saraaaiva, meu paraíso terreno. uahuahuahau². Demorei basicamente uma hora pra decidir entre vários e vários livros que me tentavam como se eu estivesse no mcDonald para escolher entre aqueles diversas ofertas apetitosas que no final só te fazem engordar, engordar e para não repetir engordar, te deixaar mais cheinha! uahuahuahua²
Sim, voltando ao assunto, estava eu lá fofa, muito fofa, com meus amigooos mais que perfeitos derrubando livros pela livraria e comentando coisas muuito... ( deixa pra lá) . Acabei levando dois livros A batalha do labirinto - PJ e O morro dos ventos uivantes - quem não conhece esses livros dá uma pesquisadinha básica no Google. OK? - Porém, o que mais me chamou atençãao foi Opúsculo - a paródia do livro Crepúsculo, acabei não levando tava meeeio carinho, mas isso não me impediu de daar uma olhadinha rápida néh? Eu aaagggaaranto! imitando seu Cleysson, o livro é de fazer xixi nas calças de tanto riiiir.
Assim foi meu sábado, nem um pouco normaaal !

OBS: Levei quase três semanas sem postar nada, mas agora vai ser regularmente galera. Bye!

MAILI FERREIRA